Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Estudo mostra que Natal será de festas virtuais e compras pela internet

A pandemia do novo coronavírus deve fazer do Natal de 2020 o mais online da história, segundo um estudo realizado pela Verizon Media, empresa de mídia e tecnologia, com consumidores brasileiros e europeus. No recorte Brasil, o levantamento revela que 51% dos entrevistados desejam comprar seus presentes de Natal de maneira online e que 44% estão inclinados a participar de celebrações virtuais (via chamada de vídeo). A compra dos itens da ceia, contudo, ainda deve ser presencial: 62% planejam comprar os produtos diretamente nos supermercados.

Conforme a sondagem, 76% dos participantes não pretendem viajar na data neste ano e 71% não programam fazer a tradicional visita ao Papai Noel nos shoppings e eventos temáticos. Além disso, 54% estimam passar o Natal na própria cidade, com familiares e amigos próximos, e 49% desejam fazer reuniões com poucas pessoas, para evitar aglomeração. Do ponto de vista de gastos, 63% pretendem desembolsar menos do que no ano passado, 37% planejam gastar mais ou o mesmo, 21% estimam investir o mesmo valor e 16% pretendem consumir mais do que no Natal de 2019.

Para Leonardo Khéde, Head of Sales da Verizon Media, os números apontados pela pesquisa revelam a oportunidade que o atual cenário oferece às marcas para criar conexões verdadeiras com os consumidores. “Neste contexto, a tecnologia é uma grande aliada na criação de entregas e iniciativas mais envolventes, personalizadas e menos impessoais. Experiências imersivas que proporcionem às pessoas viver no ambiente digital as sensações que elas estavam acostumadas a sentir no mundo físico”, destacou.

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.