Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Faltou a reforma tributária, diz Guedes em evento do BTG Pactual

Ministro da Economia deixou claro que as circunstâncias são desfavoráveis, mas a agenda liberal segue

As turbulências políticas econômicas enfrentadas pelo atual governo e o pacote de ações desempenhadas para conter a recessão e promover a estabilização das contas públicas foi o tema principal do Macro Day 2022, promovido e transmitido nesta quinta-feira (18) pelo BTG Pactual. O painel “Cenário Econômico”, teve como debatedor o ministro da Economia, Paulo Guedes e foi moderado pelo economista-chefe do BTG, Mansueto Almeida. Guedes lamentou não ter feito mais diante das circunstâncias adversas.

Mesmo com os impactos da covid e do conflito Rússia-Ucrânia, Guedes evidenciou que o governo caminha com alguma desenvoltura, com reformas, privatizações, redução da máquina pública, além de ter traçado o caminho para que, a partir de 2023, o Brasil volte a crescer de forma significativa.

Guedes fez questão de pontuar a injeção consciente de dinheiro para estados e municípios, além de frisar que a reforma tributária ainda é um objetivo a ser cumprido, mas o governo perdeu o prazo. Houve tempo ainda para repudiar as críticas mais fortes ao presidente, lembrando que as repúblicas liberais democráticas do mundo não confiam mais em regimes e soluções autoritários. “Nosso governo foi eleito sem base política, mas agora a temos, inclusive com uma agenda liberal em andamento”.

O que MONEY REPORT publicou

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.