Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

FGV: confiança empresarial atinge maior nível em quatro anos

A Fundação Getulio Vargas informou nesta segunda-feira (2) que o Índice de Confiança Empresarial (ICE) avançou 0,3 ponto em março, para 95 pontos – o maior nível desde abril de 2014 (95,6 pontos). Com o resultado, o indicador médio do primeiro trimestre fechou 2,8 pontos acima do trimestre anterior e 11,5 pontos acima do mesmo trimestre em 2017 (na comparação sem ajuste sazonal). Em março, houve alta da confiança em 51% dos 49 segmentos pesquisados pela FGV para compor o ICE.

Por que é importante

"O resultado de março seguiu o padrão do mês anterior: variação discreta da confiança empresarial com melhora na percepção sobre a situação atual e estabilidade das expectativas. Dadas as limitações a um avanço mais expressivo da confiança estabelecidas pelo ritmo ainda lento de recuperação da economia e pelos níveis ainda elevados de incerteza, a acomodação do índice em novo patamar por dois meses ainda pode ser lida de forma favorável", avaliou a FGV

Quem ganha

A maior contribuição para a alta do índice foi dada pela Indústria (2,9 pontos), seguida pelo Comércio (1,9 ponto)

Quem perde

A confiança avançou em quase todos os setores, com exceção de Serviços, que recuou 1,7 ponto em março

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.