Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Gripe aviária afeta ações de frigoríficos

Na mínima do dia, BRF chegou a cair 5,97%

As ações dos frigoríficos brasileiros listados na Bolsa de valores amanheceram em forte queda após o Ministério da Agricultura confirmar 3 novos casos de Gripe Aviária no Brasil, no Espírito Santo.  

Às 11h30, Minerva Foods (BEEF3), JBS (JBSS3), Marfrig (MRFG3) e BRF (BRFS3) caiam 2,88%, 3,05%, 3,83% e 5,55%, respectivamente.  

Ao todo, a doença já foi detectada em oito aves, sendo sete no ES e uma no Rio de Janeiro; há suspeita de infecção em 4 humanos até agora. 

O mercado teme que o descontrole das infecções atinja as granjas, de modo que impacte as exportações. Países-chave no mercado de proteína nacional como EUA, China e Oriente Médio podem impor embargos ao frango brasileiro. 

Nesta segunda, o ministério responsável pela área declarou emergência zoossanitária em todo território nacional, de acordo com o comunicado, a medida tem como objetivo evitar que a doença chegue à produção de aves de subsistência e comercial, além de preservar a fauna e a saúde humana. 

O que MONEY REPORT publicou

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.