Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Indústria registra crescimento no faturamento e no emprego

Dados divulgados nesta terça-feira (15) pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) mostram que, após um período de fraca atividade, o setor reagiu de forma positiva em novembro. Os indicadores diretamente associados à atividade produtiva – como faturamento, horas trabalhadas e número de empregados – apresentaram crescimento em relação a outubro. De acordo com a CNI, após dois meses de retração, o faturamento real do setor aumentou 2,1%. As horas trabalhadas na produção aumentaram 0,7% e o emprego cresceu 0,3%. O uso da capacidade instalada, contudo, recuou 0,3 ponto percentual em relação a outubro. O mesmo se observa na massa salarial real e no salário médio real, que recuaram 0,7 e 1,0%, respectivamente.

Por que é importante

Os resultados sinalizam uma reação da indústria, na esteira da melhoria dos indicadores de confiança e das expectativas de recuperação da demanda. Além disso, os dados indicam um patamar superior ao observado no fim do ano anterior

Quem ganha

Os indicadores que apresentaram crescimento: faturamento, emprego e horas trabalhadas na produção

Quem perde

Os indicadores que fecharam o mês em queda: massa salarial real e rendimento médio real

Compartilhe

Comentários

Pergunte para a

Mônica.

[monica]
Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.