Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Inflação na Zona do Euro bate novo recorde

Custo de vida subiu para 5,1% em janeiro, apesar das expectativas de uma queda acentuada. Banco Central Europeu deve anunciar medidas a partir de amanhã (3)

A inflação na Zona do Euro surpreendeu os negocidores dos mercados nesta quarta-feira (2), atingindo um novo recorde e aumentando a pressão sobre o Banco Central Europeu. O custo de vida para as 19 nações que compartilham o euro subiu para 5,1% em janeiro, apesar das expectativas de uma queda acentuada para 4,4%. O número de dezembro havia chegado em 5%. O euro saltou para uma alta da sessão em relação ao dólar, sendo negociado hoje a € 1,1309 às 11h, horário do Reino Unido.

O conselho do BCE está reunido esta semana, com um anúncio de medidas previsto para quinta-feira (3). O banco central do Euro deve se concentrar na inflação, nos riscos geopolíticos, no recente aumento nos rendimentos dos títulos e suas implicações nas condições de financiamento. Outra questão-chave será como a política monetária independente pode ser definida na região, em um momento em que bancos como o Federal Reserve dos EUA estão entrando em um forte ciclo de aperto.

“A inflação continua surpreendendo pelo lado positivo, o Fed dos EUA parece pronto para aumentar as taxas em até seis vezes este ano, a partir de 16 de março”, informou Holger Schmieding, economista-chefe do Berenberg Bank, em uma nota de pesquisa. “Neste cenário, o debate no Banco Central Europeu provavelmente se tornará ainda mais controverso do que antes.”

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- Informações atualizadas a cada 10 minutos
- Gráfico mostra valor fechado do dia

Pergunte para a

Mônica

Pergunte para a

Mônica.

[monica]
Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.