Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Insatisfeitos com agenda liberal, ruralistas podem barrar Previdência

O ministro da Economia, Paulo Guedes, pode ter um oponente de peso na implantação da sua agenda liberal: a bancada ruralista. Segundo o Valor Econômico, os ruralistas prometem endurecer se ministro tentar liberalizar demais o setor, seja cortando subsídios e créditos para a indústria nacional ou abrindo o mercado brasileiro aos importados. A bancada pode até travar a discussão sobre a Reforma da Previdência, imprescindível para a retomada da economia brasileira.

Por que é importante

Recentemente, Guedes cortou tarifas antidumping ao leite importado da Nova Zelândia e União Europeia, provocando reação dos produtores nacionais, que recorreram ao presidente para manter a “competitividade” nacional

Quem ganha

Produtores rurais, que usam a Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) para coibir medidas consideradas contrárias ao setor

Quem perde

Paulo Guedes, que tenta implantar uma reforma de cunho liberal no país, visando aumento de produtividade e redução de gastos públicos (proporcionados com o fim de subsídios)

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.

[monica]
Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.