Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Intenção de compras no Natal é a maior desde 2014, mostra FGV

O indicador da Fundação Getulio Vargas que mede o ímpeto de compras no Natal avançou para 65,5 pontos neste ano. O resultado é superior ao registrado em 2018 (61,1) e o melhor nível para a data desde 2014, quando o país entrou em recessão. A FGV estima que as vendas devem crescer acima de 2,1% este ano em relação ao Natal anterior puxadas principalmente pelo ânimo dos brasileiros com a liberação do FGTS. A média de preços dos presentes, também considerada na pesquisa, aumentou de R$ 86 para R$ 104. Outro dado importante para o comércio é que o percentual de consumidores que anteciparam as compras do Natal na Black Friday caiu de 33% para 18,2%.

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.