Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

IPC-S sobe 0,72% na 3ª quadrissemana de março

Maior contribuição partiu do grupo Habitação, cuja taxa de variação passou de 2,28% para 1,54%

O Índice de Preços ao Consumidor – Semanal (IPC-S) da terceira quadrissemana de março de 2025 subiu 0,72% e acumula alta de 4,67% nos últimos 12 meses, informou a Fundação Getúlio Vargas Instituto Brasileiro de Economia (FGV IBRE), nesta segunda-feira (24).

Nesta apuração, sete das oito classes de despesa componentes do índice registraram decréscimo em suas taxas de variação. A maior contribuição para o resultado do IPC-S partiu do grupo Habitação cuja taxa de variação passou de 2,28%, na segunda quadrissemana de março de 2025 para 1,54% na terceira quadrissemana de março de 2025.

Também registraram decréscimo em suas taxas de variação os grupos: Transportes (0,81% para 0,65%), Alimentação (1,49% para 1,39%), Despesas Diversas (0,56% para 0,22%), Comunicação (0,59% para 0,37%), Vestuário (0,24% para 0,09%) e Saúde e Cuidados Pessoais (0,57% para 0,53%).

Em contrapartida, o grupo Educação, Leitura e Recreação (-1,74% para -1,56%) apresentou avanço em sua taxa de variação.

(FGV)

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.