Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Japão congela ativos ligados a Putin

País reduzirá exportações de itens de tecnologia, como semicondutores. Aliado de Moscou, Belarus também será atingido pelas restrições

O Japão congelará ativos de oligarcas ligados ao presidente da Rússia, Vladimir Putin, em resposta à invasão da Ucrânia. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (3) pelo primeiro-ministro japonês, Fumio Kishida, e segue as iniciativas de Estados Unidos e países da União Europeia (UE). Além do congelamento, o Japão também vai excluir sete bancos russos do sistema global de troca de mensagens financeiras Swift, uma sanção também adotada pela UE.

Rússia e Japão são adversários históricos, mas mantiveram conversações recentes de paz (imagem), abordando questões territoriais e comerciais. Agora, o Japão reduzirá as exportações de itens de tecnologia, como semicondutores. As sanções também estão atingem Belarus e seu presidente, Alexander Lukashenko, que ajudou Moscou na invasão do país vizinho.

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- Informações atualizadas a cada 10 minutos
- Gráfico mostra valor fechado do dia

Pergunte para a

Mônica

Pergunte para a

Mônica.

[monica]
Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.