Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Juro real é o maior em 7 anos

Segundo o BC, taxa só deve cair a partir do 2º trimestre

O presidente do Banco Central (BC), Roberto Campos Neto, informou ao ministro da Fazenda, Fernando Haddad, que a taxa de juros reais de 7,8% continuará durante o 1º trimestre de 2022. Este é o maior percentual desde 2015, quando também atingiu o mesmo número.

Na carta enviada para explicar o estouro na meta da inflação do último ano, Campos Neto também diz que a taxa deve começar a cair no 2º trimestre de 2023 e atingir 6,9% até dezembro. A tendência é que o índice atinja 4,7% em 2025. O Brasil possui o juro real mais alto do mundo.

O Brasil atingiu este índice após o Banco Central (BC) manter a taxa Selic em 13,75%, o que fez com que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) criticasse Roberto Campos Neto. Já Fernando Haddad tem mantido uma boa relação com o presidente do BC e até almoçaram juntos durante reunião do G20 em Bangalore, na Índia.

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- Informações atualizadas a cada 10 minutos
- Gráfico mostra valor fechado do dia

Pergunte para a

Mônica

Pergunte para a

Mônica.

[monica]
Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.