Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

“Lua de mel” com novo governo eleva confiança do consumidor

A Fundação Getulio Vargas divulgou nesta segunda-feira (26) que o Índice de Confiança do Consumidor (ICC) avançou 7,1 pontos em novembro, atingindo 93,2 pontos – o maior nível desde julho de 2014 (93,8). “Depois de um período de desconfiança, os consumidores voltam a ficar otimistas em relação às perspectivas econômicas do país, às finanças familiares e ao emprego. Mas além de se mostrar ‘esperançoso’ sobre o futuro, os consumidores já se mostram menos insatisfeitos com o presente. O resultado parece ter sido influenciado pela redução das incertezas políticas e o efeito ‘lua de mel’ com o novo governo”, destacou Viviane Seda Bittencourt, coordenadora da sondagem.

Por que é importante

A retomada da confiança é importante para estimular o consumo e aumentar o ritmo de expansão da economia

Quem ganha

A economia no geral e a criação de novas vagas no mercado de trabalho

Quem perde

O crescimento do PIB em 2018, que poderia ser maior sem a greve dos caminhoneiros e a instabilidade provocada pelo processo eleitoral

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.