O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), defendeu nesta segunda-feira (3) a aprovação da reforma da Previdência. Maia destacou que o foco não deve ser só o valor a ser economizado com o projeto, mas também o impacto das medidas na estabilidade e no controle de gastos.
“Uma economia de R$ 900 bilhões não é uma reforma ruim, mas quem sabe não pode ser R$ 1, 1 trilhão? Então, não tem que focar no número, apenas ter como referência e em cima desse número a gente tem que olhar as emendas à proposta. Vamos chamar os líderes e mostrar o impacto para não fazer uma reforma que não resolva a base dos problemas do Brasil, que é a estrutura dos gastos públicos brasileiros”, afirmou.
O presidente da Câmara falou ainda da reforma tributária e apontou a medida como importante para a retomada do crescimento econômico. “A reforma tributária vai simplificar o sistema para que o setor privado volte a ter mais interesse de investir no Brasil”, completou.
Então, não tem que focar no número, apenas ter como referência e em cima desse número a gente tem que olhar as emendas à proposta. Vamos chamar os líderes e mostrar o impacto para não fazer uma reforma que não resolva a base dos problemas do Brasil, que é a estrutura dos gastos públicos brasileiros”, afirmou. O presidente da Câmara falou ainda da reforma tributária e apontou a medida como importante para a retomada do crescimento econômico.
“A reforma tributária vai simplificar o sistema para que o setor privado volte a ter mais interesse de investir no Brasil”, completou.