Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Opep+ corta produção de petróleo em 2 milhões de barris por dia

É a maior interrupção desde o início da pandemia

A Organização dos Países Exportadores de Petróleo e aliados (Opep+), grupo formado pelos maiores produtores do mundo, liderado pela Arábia Saudita, reduzirá a produção de petróleo em 2 milhões de barris por dia. A decisão foi tomada nesta quarta-feira (5).

Segundo a organização, a decisão foi tomada à luz da incerteza que envolve as perspectivas econômicas globais e do mercado de petróleo. Esse é o corte de maior intensidade desde o início da pandemia, em 2020, feito pelo grupo.

A medida deve reduzir a oferta em um mercado de petróleo que executivos e analistas de empresas de energia dizem que já está apertado devido à demanda saudável, falta de investimento e problemas de fornecimento. Nos últimos meses, o grupo não conseguiu cumprir seus aumentos de produção planejados, deixando de atingir 3,6 milhões de barris por dia em agosto. O corte da meta de produção é justificado pela forte queda nos preços do petróleo em relação às máximas recentes.

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- Informações atualizadas a cada 10 minutos
- Gráfico mostra valor fechado do dia

Pergunte para a

Mônica

Pergunte para a

Mônica.

[monica]
Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.