Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Para Haddad, reforma é um avanço nota 7

Ministro da Fazenda falou sobre esforços e as dificuldades do governo durante o BTG Macro Day 2023

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, avaliou que a reforma tributária aprovada pela Câmara dos Deputados é “um avanço” para o país, apesar de não ser perfeita. No evento BTG Macro Day 2023, do BTG Pactual nesta segunda-feira (6), em São Paulo, Haddad disse que o projeto pode ter nota 7 ou 7,5, mas que o Brasil “saiu de 2”.

Para o ministro, a reforma traz vantagens para a economia, como a garantia de previsibilidade para os agentes econômicos. “Hoje, estamos numa guerra, em que cada um faz o que pode”, disse.

O ministro observou que uma análise feita pelo Banco Mundial classificou o modelo tributário brasileiro em 184 lugar, num grupo de 190 países. “Meu filho, que é advogado, disse que gostaria de estudar os países que estão abaixo do Brasil para saber se são piores mesmo”, afirmou o ministro.

Haddad também destacou que a reforma dá um salto de qualidade ao desonerar as exportações. “Isso é fundamental para a competitividade do país”, finalizou.

O que MONEY REPORT publicou

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.