Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Passagens aéreas disparam por demanda e cenário macro

Os preços das passagens aéreas dispararam 33,86% em outubro por influência com o atual cenário macroeconômico, enquanto o setor começa a sentir um retorno dos passageiros após o hiato que a pandemia causou, uma demanda impulsionada pelo avanço das campanhas de imunização, isso é somado pela alta do dólar, aumento no preço dos combustíveis e a pressão inflacionária em 1,25% do mês, como apontou a última divulgação do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta quarta-feira (10).

Esta é a segunda alta significativa após a variação de 28,19% de setembro. O item foi o segundo maior de impacto pessoal no índice, respondendo por 0,15 ponto percentual do IPCA. Enquanto isso, os combustíveis são o maior fator de pressão da inflação, em 3,21%. Em meio as incertezas sobre vistos e autorização para as vacinas em cada país ou blocos, a expectativa do turismo é que as viagens domésticas sejam valorizadas, já que metade da população brasileira se imunizou com a CoronaVac, imunizante aceito no consórcio Covax da Organização Mundial da Saúde (OMS), mas ainda em processo de avaliação em diferentes destinos internacionais.

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.