Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Pedidos online em supermercados saltam 12%

Os dados são da Linx, especialista em tecnologia para o varejo, a partir de informações da vertical Mercadapp, plataforma de vendas especializada em e-commerce para supermercados

Os pedidos on-line em supermercados saltaram 12% no primeiro trimestre deste ano frente ao do ano passado, em uma sinalização de aumento no consumo em um segmento ainda pouco usado no Brasil. Houve alta de 8% no faturamento total das vendas na mesma base de comparação.

Os dados são da Linx, especialista em tecnologia para o varejo, a partir de informações da vertical Mercadapp, plataforma de vendas especializada em e-commerce para supermercados. Grandes players do setor aprimoraram plataformas de venda pela internet com o advento da pandemia e havia uma dúvida sobre a queda das negociações com a flexibilização do isolamento social nos últimos meses..

Cerveja lidera

O produto mais vendido on-line foi a cerveja do tipo long neck, seguida pelos pedidos de óleo de soja e de leite em pó. “Algo que não era tão comum antes da pandemia, se tornou parte do dia a dia do brasileiro”, diz Gabriel Gurgueira, diretor da Mercadapp na Linx. O ticket médio de compras caiu 4,7% no período, para R$ 207,7. Esse resultado pode ser justificado pelo atual cenário econômico no Brasil: avanço da inflação. “Mesmo com a queda no ticket médio, ainda enxergamos os resultados como estáveis diante dos fatores externos”, explicou Gurgueira.

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.