Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Perspectiva de melhora impulsiona confiança empresarial

A Fundação Getulio Vargas divulgou nesta quinta-feira (31) que o Índice de Confiança Empresarial (ICE) subiu 1,9 ponto em janeiro, para 98,0 pontos – em uma escala de zero a 200 pontos. Essa é a quarta alta consecutiva e o maior nível desde janeiro de 2014 (98,5 pontos). O destaque no mês foi o Índice de Expectativas, que permaneceu acima dos 100 pontos pelo terceiro mês seguido (104,5 pontos). Para Aloisio Campelo Jr., superintendente de estatísticas públicas da FGV IBRE, o resultado mostra um otimismo com a evolução do ambiente de negócios no horizonte de três a seis meses que não se via desde o final de 2012. “Uma parte deste otimismo está relacionada à perspectiva de mudanças na política econômica e na reforma da Previdência, temas que devem continuar sendo relevantes na determinação dos rumos da confiança empresarial ao longo deste primeiro semestre”, destacou.

Por que é importante

O Índice de Confiança Empresarial (ICE) consolida os índices de confiança de quatro setores: indústria, serviços, comércio e construção

Quem ganha

O Índice de Expectativas (IE-E), que avançou pela sétima vez consecutiva, em 1,7 ponto, para 104,5 pontos, e alcançou o maior nível desde dezembro de 2012 (104,9 pontos)

Quem perde

O Índice de Situação Atual, que cedeu 0,1 ponto, para 90,9 pontos, após dois meses em alta

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.