Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Petrobras deve reduzir investimentos previstos para 2025

Empresa projeta cortes de até 19% nos aportes, apesar de pedidos do governo para acelerar projetos

A Petrobras planeja reduzir os investimentos previstos para 2025, que inicialmente somavam 21 bilhões de dólares, segundo três fontes próximas às discussões à Reuters. A medida marca o terceiro ano consecutivo em que a estatal não atinge suas metas de investimento, contrariando as expectativas do governo, que pressiona a companhia para acelerar seus projetos.

De acordo com uma das fontes, a nova previsão de investimentos para o próximo ano pode ficar em torno de 17 bilhões de dólares, o que representaria um corte de 19%. A redução está sendo avaliada no processo de elaboração do novo plano estratégico da Petrobras para o período de 2025 a 2029, com divulgação prevista para novembro.

O plano atual da Petrobras, que cobre o período de 2024 a 2028, previa investimentos de 21 bilhões de dólares para 2025. No entanto, dificuldades como o aumento dos preços globais de insumos e equipamentos, limitações de financiamento e o timing de execução de projetos estão forçando a empresa a reavaliar seus aportes.

Em 2024, a Petrobras já ajustou sua meta de investimentos, reduzindo a previsão de 18,5 bilhões de dólares para um intervalo entre 13,5 bilhões e 14,5 bilhões. No ano anterior, a estatal investiu 12,7 bilhões de dólares, valor 21% abaixo do planejado, devido a problemas de licenciamento ambiental e falta de materiais.

O novo plano estratégico da companhia deve priorizar projetos com menor investimento e retorno mais rápido, de acordo com as fontes. Além disso, está prevista a antecipação de poços de petróleo e gás, atendendo às demandas do governo por maior geração de empregos e renda.

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.