Acordo foi fechado para venda de até 12 milhões de barris de óleo durante 6 meses
A Petrobras assinou um contrato para fornecimento de até 12 milhões de barris de petróleo à estatal indiana IOC (Indian Oil Corporation). O acordo tem duração de 6 meses e poderá ser renovado por mais 1 ano. A companhia produz aproximadamente 1,3 milhão de barris por dia e controla 11 refinarias no país, com 26% do total da capacidade de refino indiano.
A estatal brasileira também assinou um memorando de entendimento com outra companhia indiana, a Bharat Petroleum Corp. As duas devem estudar a possibilidade de fornecimento de petróleo no futuro. A Índia é o terceiro maior importador de petróleo do mundo, ficando atrás da China e dos Estados Unidos. O país consome cerca de 5 milhões de barris por dia.
“O destino prioritário para o petróleo produzido pela Petrobras são suas refinarias próprias, enquanto o excedente é exportado”, informou a estatal brasileira, em nota divulgada nesta segunda-feira (26). No primeiro semestre, a Petrobras exportou em média 537 mil barris de petróleo por dia.