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Petz lança atacarejo para pets

Objetivo da empresa é de expandir sua presença entre consumidores da classe C

A Petz está se preparando para inaugurar um novo modelo de loja atacarejo, denominado Atacado Pet, com o objetivo de expandir sua presença entre consumidores da classe C. A nova unidade, com 1.000 metros quadrados, será aberta no próximo sábado (17) na Marginal Tietê, em São Paulo, no mesmo prédio onde nasceu a primeira loja da Petz.

“Não queremos ter oferta de duas, três, quatro marcas em cada categoria. Queremos ter um sortimento amplo e competente, alavancando nossa posição como um dos líderes de mercado”, afirma Rodrigo Cruz, vice-presidente de varejo e operações da Petz. A loja terá um sortimento voltado principalmente para cães e gatos, com foco em categorias essenciais como alimentação, farmácia, higiene e limpeza, além de acessórios com preços mais acessíveis.

“O modelo tradicional da Petz se concentra em produtos e experiências premium para clientes mais exigentes. Com o Atacado Pet, queremos atender um segmento de mercado que ainda não exploramos adequadamente, composto por tutores apaixonados por seus pets, mas com uma renda mais limitada”, afirma Cruz.

Apesar do nome, o Atacado Pet se assemelha mais ao formato de atacarejo do que ao varejo tradicional. O sistema de descontos será acessível, com o segundo pacote de itens como rações já oferecendo preços reduzidos. Além disso, a unidade contará com um outlet no formato ‘store-in-store’, com itens de marca própria da Petz ou de outros fabricantes com descontos superiores a 50%.

A nova loja não compartilhará a identidade visual com a Petz e será mais austera, sem oferta de serviços adicionais. O objetivo é manter o foco em preços competitivos e um sortimento amplo e eficiente, ao invés de um atendimento personalizado.

Esta inauguração ocorre em um contexto de crescente competição no mercado de pets, especialmente com a fusão com a Cobasi, que ainda está em fase de due diligence. Cruz observa que o novo modelo poderá ajudar a mitigar a canibalização de vendas entre lojas próximas das duas redes, se prosperar.

A aprovação final da fusão com a Cobasi e o processo de integração ainda estão pendentes, com a conclusão esperada para setembro.

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