Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Aluguel comercial tem maior alta em 9 anos, aponta FipeZap

Mesmo assim, os resultados para venda e aluguel comerciais foram inferiores à inflação do IPCA e do IGP-M

Os preços de venda de salas e conjuntos comerciais de até 200 m² apresentaram ligeira queda de 0,1% em abril de 2022, enquanto os preços de locação do segmento avançaram 0,86% no período, de acordo com o índice FipeZap, divulgado nesta terça-feira (24). A variação é a maior registrada pelo indicador desde dezembro de 2013.

Além disso, os resultados apurados pelo FipeZap para venda e aluguel de imóveis comerciais foram inferiores à inflação mensal medida pelo IPCA e IGP-M, que computaram elevação de 1,06% e 1,41%, cada.

Cidades com maiores altas

Considerando as 10 cidades onde o segmento é monitorado, os preços de venda avançaram nominalmente em: Niterói (+1,06%), Curitiba (+0,86%), Florianópolis (+0,60%) e Porto Alegre (+0,38%).

Em relação ao valor do aluguel de salas e conjuntos comerciais, a alta foi mais generalizada, abrangendo Rio de Janeiro (+1,53%), Curitiba (+1,36%), Belo Horizonte (+1,14%), Florianópolis (+1,03%), Campinas (+0,65%), Porto Alegre (+0,59%), São Paulo (+0,58%), Salvador (+0,37%) e Niterói (+0,27%).

Preço por metro quadrado

Em abril de 2022, o valor médio do m2 de imóveis comerciais anunciados nas cidades monitoradas pelo Índice FipeZAP+ Comercial foi de R$ 8,4 mil, no caso de imóveis comerciais anunciados para venda. Já o preço do aluguel ficou em R$ 38,92 por metro quadrado.

Considerando todas as 10 cidades monitoradas pelo Índice FipeZAP+ Comercial, a cidade de São Paulo se destacou com o maior valor médio tanto para venda de salas e conjuntos comerciais de até 200 m² (R$ 9.,82 mil por metro quadrado), quanto para locação desses imóveis (R$ 46,35 por metro quadrado).

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.