Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Presidente da Caixa diz que está sendo atacado por cortes no banco

Presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães afirmou ao Estadão, em reportagem publicada nesta quarta-feira (13), que está sendo alvo de ataques “diuturnamente” após as mudanças promovidas em sua gestão. Com o objetivo de cortar R$ 3,5 bilhões em despesas, Guimarães já trocou todos os vice-presidentes da estatal, 38 dos 40 diretores e 74% dos 84 superintendentes regionais, segundo informa o jornal. “A Caixa é ineficiente nas despesas e ineficiente em cobrar receitas. O banco paga muito mais que a média dos concorrentes e recebe muito menos”, disse. Apesar disso, o gestor negou que tenha uma relação conturbada com o Congresso Nacional, historicamente contemplado com nomeações para o banco. “Não tenho nenhum problema em conversar. Mas é óbvio que estamos mudando as coisas aqui na Caixa. Vejo uma relação ótima e, se tiver alguma reclamação, vamos conversar.”

Por que é importante

Com as mudanças promovidas por Pedro Guimarães, o banco busca um perfil mais voltado para o mercado, sem intervenções políticas

Quem ganha

Os clientes da Caixa, que se beneficiam de uma gestão mais profissional

Quem perde

Grupos políticos que perderam espaço na Caixa

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.