Foi o melhor desempenho alcançado pelo setor para um primeiro trimestre desde 2012
A produção de motos fechou o primeiro trimestre com crescimento de 10%, na comparação anual, atingindo 438 mil unidades. Segundo números divulgados nesta quarta-feira (10) pela Abraciclo, entidade que representa os fabricantes com produção no Polo Industrial de Manaus, esse foi o melhor desempenho alcançado pelo setor para o primeiro trimestre do ano desde 2012.
“A tendência é que esse ritmo seja mantido ao longo do ano, pois a procura pela motocicleta como solução de mobilidade ou para o trabalho segue em alta, mantendo o mercado aquecido”, afirma Marcos Bento, presidente da Abraciclo, em nota. A associação mantém a estimativa de crescimento da produção e 7,4% para todo o ano, chegando a 1,69 milhão de motos.
O volume de emplacamentos teve expansão de 21,1% no período, atingindo 432,4 mil unidades. Também foi o melhor primeiro trimestre desde 2012. Os modelos de baixa cilindrada (até 160 cc) responderam por 80% das vendas.
As exportações do setor continuam enfrentando dificuldades. No acumulado do primeiro trimestre foram embarcadas 9,4 mil unidades, queda de 8,7%.