Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Recuperação do varejo desacelera em fevereiro

O IBGE divulgou nesta quinta-feira (12) que o volume de vendas do comércio varejista brasileiro recuou 0,2% de janeiro para fevereiro (com ajuste sazonal), depois de crescer 0,8% de dezembro para janeiro. Na comparação com fevereiro do ano passado, houve alta de 1,3% (sem ajuste sazonal). O varejo acumula avanços de 2,3% no ano e de 2,8% nos últimos doze meses.

Por que é importante

Para o IBGE, a recuperação do mercado de trabalho apoiada em ocupações informais, com menores rendimentos e benefícios limitados, acaba influenciando o comércio também

Quem ganha

Os destaques positivos em fevereiro na comparação com janeiro foram: "equipamentos e material para escritório, comunicação e informática" (2,7%), "livros, jornais, revistas e papelaria" (1,6%), "móveis e eletrodomésticos" (1,5%) e "artigos farmacêuticos, médicos, ortopédicos e de perfumaria" (0,8%)

Quem perde

Já os negativos foram: "tecidos, vestuário e calçados" (-1,7%), "combustíveis e lubrificantes" (-1,4%), "outros artigos de uso pessoal" (-0,8%) e "supermercados, alimentos, bebidas e fumo" (-0,6%)

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.