Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Reformas precisam seguir avançando, diz presidente do BC

O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, afirmou nesta quinta-feira (8) que as reformas econômicas precisam continuar avançado.

“A agenda não para na Previdência. Temos uma agenda progressiva e um plano bem estabelecido para ser atingido no longo prazo”, disse.

Em evento do Banco BTG Pactual, em São Paulo, Campos Neto indicou que a evolução da atividade econômica no país será decisiva para as próximas decisões sobre a taxa básica de juros (Selic), que caiu para a mínima histórica (6% ao ano) na última reunião do Copom, no dia 31 de julho.

O presidente do BC alertou para a desaceleração da economia global em 2019. Campos Neto disse que as projeções estão sendo revisadas para baixo, influenciadas pela disputa comercial entre Estados Unidos e China e pelo envelhecimento da população, especialmente na Europa.

“O que o mundo está dizendo é que vamos ter um crescimento mais baixo por um tempo mais prolongado.”

Campos Neto falou ainda sobre o impacto das tensões geopolíticas. “Preocupa porque as empresas podem mudar suas plantas (fábricas) de lugar e afetar toda a cadeia produtiva já estruturada”, disse. Ele ressaltou que, apesar dos riscos globais, o Brasil está preparado para enfrentar o cenário.

“A inflação está bem ancorada, o volume de reservas é satisfatório e temos feito um trabalho consistente na parte de política monetária.”

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.