Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Risco-país fica abaixo de 100 pontos pela primeira vez desde 2010

O risco-país brasileiro, medido pelo CDS (Credit Default Swap) de cinco anos, fechou a segunda-feira (16) abaixo de 100 pontos, no menor nível em nove anos. O indicador que mede a desconfiança dos investidores em relação às economias dos países recuou para 98,25 pontos e se aproximou do patamar de 97,41 pontos observado em 8 de novembro de 2010. Fatores internos e externos contribuem para a melhora das perspectivas. A aprovação da reforma da Previdência, a inflação controlada e a queda nos juros puxam o otimismo no cenário doméstico. Lá fora, o acordo comercial parcial entre Estados Unidos e China anima os investidores e desfaz os temores de recessão da economia global.

Por que é importante

O CDS funciona como um termômetro da probabilidade de um país dar calote no mercado financeiro global nos próximos cinco anos. Quanto mais baixo o indicador, maior é a confiança dos investidores

Quem ganha

A agenda liberal liderada pelo ministro Paulo Guedes (Economia)

Quem perde

O populismo e o intervencionismo

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.