Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Rússia e Ucrânia selam acordo para exportação de grãos

Em Istambul, ministros assinaram documento separadamente, evitando aperto de mãos

Um acordo entre Rússia e Ucrânia foi assinado nesta sexta-feira (22) para reabrir as exportações de grãos dos portos ucranianos no Mar Negro. O secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), António Guterres, e o presidente da Turquia, Tayyip Erdogan, avaliaram que o acordo deve ajudar a amenizar uma crise alimentar global.

Ministros do governo da Rússia e da Ucrânia assinaram o acordo separadamente, evitando sentarem-se à mesma mesa e apertar as mãos durante a cerimônia em Istambul. “Hoje, há um farol no Mar Negro. Um farol de esperança e possibilidade. E alívio em um mundo que precisa dele mais do que nunca”, disse Guterres, na cerimônia de assinatura, apelando para que Rússia e Ucrânia implementem plenamente o acordo. Para Erdogan, o acordo, também assinado pela Turquia, ajudará a prevenir a fome e aliviar a inflação alimentar global.

O que MONEY REPORT publicou

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.