Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Saldo da semana: caos no país e inoperância no Palácio do Planalto

Diante da greve dos caminhoneiros e suas consequências, o governo Michel Temer continua perdido. O país está em caos: em 21 estados, há desabastecimento em supermercados, 519 estradas ainda têm interdições, há redução na frota de ônibus do transporte público de diversas cidades, 11 aeroportos estão com aviões parados sem combustível e voos atrasados, e a maior e mais importante cidade do país, São Paulo, está em estado de emergência. A greve dos caminhoneiros também provocou suspensão das aulas em 13 universidades federais.

Em Brasília, o presidente Temer ameaçou usar as forças armadas para liberar as estradas. No fim da tarde, ministros próximos ao presidente bateram cabeça em coletiva de imprensa. Sem mostrar domínio da situação, informaram apenas que Temer assinou o decreto de Garantia da Lei e da Ordem (GLO), autorizando o uso das Forças Armadas para conter as manifestações e aplicar multa por interdições.

Por que é importante

O transporte rodoviário é responsável por cerca de 80% da movimentação de bens e produtos no Brasil

Quem ganha

Ninguém

Quem perde

Pessoas e empresas. Todo o país está sendo prejudicado pela greve dos caminhoneiros

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.