Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Seguro de carro foi 27,7% mais barato para mulheres em 2023

A queda foi de 24,9% no preço do seguro para o perfil masculino

O seguro de carro dos 10 carros mais vendidos do Brasil caiu até 27,7% em média, em 2023, segundo levantamento da Minuto Seguros.  Apenas em dezembro, a queda foi de 18,3% nos valores das apólices para homens, em relação ao mês anterior. Já o perfil feminino apresentou uma redução de 2,1%. Desse modo, entre janeiro e dezembro, a queda foi de 24,9% no preço do seguro para o perfil masculino e de 27,7% para as mulheres.

A pesquisa considerou o preço de 15 seguradoras em 11 capitais brasileiras. O perfil considerado para a cotação foi de uma pessoa casada de 35 anos, para ambos os sexos.

O carro com o seguro mais barato para as mulheres foi o Novo Onix Hatch, com preço médio de R$ 1.954,21. O modelo também foi o mais barato para os homens, com preço médio de R$ 3.827,97.

O carro com o seguro mais caro para as mulheres foi o T-Cross, com preço médio de R$ 2.527,78. O modelo também foi o mais caro para os homens, com preço médio de R$ 5.157,94.

A capital com o seguro de carro mais barato para as mulheres foi Florianópolis, com preço médio de R$ 1.814,58. A capital com o seguro de carro mais caro para as mulheres foi Salvador, com preço médio de R$ 2.995,37.

Capitais mais caras e mais baratas

A capital com os menores preços médios para o perfil masculino, dentre os modelos analisados, foi Florianópolis, onde o valor foi de R$ 2.790,17. Porto Alegre foi a capital com custo menor para o perfil feminino, ficando em R$ 1.814,58.

Por outro lado, o Rio de Janeiro registrou os maiores preços médios no perfil masculino, chegando a R$ 5.796,22. Salvador foi a cidade com os maiores preços no perfil feminino, atingindo R$ 2.995,37.

Média geral

A média geral para todos os modelos e capitais, para o perfil masculino, foi de R$ 4.247,33. Para o perfil feminino, foi de R$ 2.216,86.

Carro com o seguro mais barato

O modelo que teve a maior redução de preço no seguro foi o Creta Action. O prêmio caiu 45,6% para o perfil masculino e 44,8% para o perfil feminino.

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.