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Shein planeja expansão do marketplace no Brasil

A primeira região a ser contemplada será o Rio de Janeiro, com a meta de alcançar dois mil vendedores até o final de março

Shein anunciou um plano de expansão de seu marketplace no Brasil. A primeira região a ser contemplada será o Rio de Janeiro, com a meta de alcançar dois mil vendedores até o final de março. A intenção da empresa chinesa é atrair vendedores de novas regiões do país e alcançar 85% das vendas locais até o final de 2026.

Quando o marketplace foi lançado em abril de 2023, o foco inicial estava apenas nas lojas da Grande São Paulo que atuavam no ramo de vestuário. Agora, os planos mudaram. Atualmente, a plataforma conta com 15 mil vendedores cadastrados, representando 55% das vendas totais da empresa, abrangendo todas as categorias de produtos, com exceção de alimentos e bebidas. Segundo Raul Jacob, diretor de marketplace da Shein, o número de lojistas aumentou em 50% em apenas três meses, de novembro do ano passado a fevereiro.

“Nosso objetivo é acelerar ainda mais essa expansão por todo o território nacional, começando com foco no Rio de Janeiro no primeiro trimestre de 2024 e seguindo para os estados de Minas Gerais, Santa CatarinaParaná e Rio Grande do Sul, respectivamente”, afirma Jacob.

Há cerca de 500 vendedores cadastrados no Rio de Janeiro, e a meta é elevar esse número para dois mil até o final de março de 2024. Na prática, a empresa vai oferecer aos vendedores regionais serviços logísticos e estratégicos, atuando como intermediária entre o vendedor e o cliente. O foco será em 14 cidades do estado, incluindo Niterói, Duque de Caxias, São Gonçalo e Petrópolis.

Segundo a plataforma, o objetivo é proporcionar uma maior variedade de produtos ao consumidor, acelerar as entregas e apoiar a economia local. Os vendedores interessados passarão por uma avaliação de qualificação antes de serem certificados para operar na plataforma da Shein. Entre os requisitos avaliados estão a obrigatoriedade de possuir um CNPJ ativo, estar em conformidade com a legislação tributária brasileira e oferecer produtos verificados que não violem direitos associados a marcas registradas.


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