Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Vai ter dinheiro para todo mundo no ano que vem, diz Paulo Guedes

O futuro ministro da Economia, Paulo Guedes, disse nesta segunda-feira (17), em evento com empresários no Rio de Janeiro, que os governadores e prefeitos receberão parte dos recursos do leilão da cessão onerosa do pré-sal, mas desde que apoiem as reformas previstas para o ano que vem. “Se não apoiar vai lá pagar sua folha. Como ajudar quem não está me ajudando? Quero que dinheiro vá para Estados e municípios, mas me dê reforma primeiro”, explicou Guedes, que conta com apoio das bancadas no Congresso nas votações das reformas, como a da Previdência, por exemplo. “Vai ter dinheiro para todo mundo no ano que vem com cessão onerosa, se Estados e municípios me ajudarem”, completou o futuro ministro da Economia.

Por que é importante

Os recursos da cessão onerosa do pré-sal devem gerar cerca de R$ 100 bilhões a mais nos cofres públicos e são disputados por Estados e municípios

Quem ganha

Governadores e prefeitos, que querem os royalties do pré-sal

Quem perde

Os cofres da União, que devem perder recursos para os Estados e municípios

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.