Segundo a Neotrust, o faturamento com geradores aumentou 8,86 vezes, alcançando R$ 1,58 milhão entre 12 e 16 de outubro na região
A venda de geradores de energia no e-commerce disparou na Região Metropolitana de São Paulo após uma queda de energia causada por uma tempestade no dia 11 de outubro. De acordo com dados da Neotrust, empresa de inteligência para o varejo digital, o faturamento com geradores saltou 8,86 vezes, atingindo R$ 1,58 milhão entre os dias 12 e 16 de outubro nas cidades de São Paulo, Cotia e Taboão da Serra.
A análise comparou o período anterior à tempestade, de 1º a 10 de outubro, com os cinco dias seguintes ao evento. Mais de 3 milhões de pessoas foram afetadas pela interrupção no fornecimento de energia, e, até o dia 18 de outubro, cerca de 35 mil domicílios ainda permaneciam sem eletricidade na Grande São Paulo.
O número de unidades vendidas de geradores aumentou 15,97 vezes após o incidente. A maioria dos geradores adquiridos (72,2%) era movida a gasolina, seguida por modelos a diesel (23%) e a energia solar (4,7%).