A BYD se manteve na liderança em março
Após um desempenho mais fraco no mês anterior, as vendas de carros na China aumentaram em março. No varejo, as vendas de carros de passeio no maior mercado automotivo do mundo subiram 6% em relação a março do ano passado, a 1,68 milhão de unidades, segundo dados publicados nesta terça-feira pela CPCA, a associação do setor.
Ante o mês anterior, as vendas saltaram 53% em março, à medida que a demanda por veículos ganhou força após o feriado do Ano Novo Lunar em fevereiro, afirmou a CPCA.
A BYD se manteve na liderança das vendas de veículos elétricos em março, com 301.631 unidades, seguida pela Tesla. A empresa chinesa ultrapassou a montadora americana no ranking mundial de carros elétricos no último trimestre de 2023.
Os dados desta terça mostraram que a Tesla entregou 89.064 carros feitos em sua fábrica de Xangai em março, apontando recuperação ante fevereiro, quando a montadora teve seu pior desempenho mensal desde o fim de 2022.
Em âmbito nacional, as vendas de carros elétricos e híbridos tiveram expansão anual de 29,5% em março, a 709 mil unidades. As exportações gerais de carros de passeio chineses avançaram 39% em março, atingindo o volume recorde de 406 mil unidades.
Já as exportações de elétricos e híbridos saltaram 71%. Apenas a Tesla exportou 26.666 carros fabricados na China no mês passado.