Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Vídeo: Receita para sair do limbo sem CEP

O zeitgeist do mundo business é sobre a iniciativa de logística empresarial e cidadã Favela Llog, que atende milhares de locais onde o Correios não arrisca ir

No Agenda de Líderes, quadro do programa Nova Manhã (NovaBrasil FM), o assunto é como a falta de um mero Código de Endereçamento Postal, o CEP, mantém milhões de brasileiros imersos em uma espécie de subcidadania, incapazes de comprovar residência, obter crediário e receber a mais barata das encomendas. Para explicar os problemas causados por este tipo de exclusão foi cunhado o termo cidadania postal, conforme explica o jornalista Aluizio Falcão Filho, publisher de MONEY REPORT. Na cidade do Rio de Janeiro, 25% da população vive em áreas que o Correios não alcança em decorrência da violência e de precariedades urbanas. A pior situação é de São Vicente, na Baixada Santista, que tem 62% dos endereços com os CEPs bloqueados. Felizmente uma iniciativa empresarial mostra o caminho para contornar esta exclusão. É o caso da Favela LLog, joint venture entre o empresário de logística Luciano Luft e a Central Única das Favelas (Cufa), do produtor e ativista social Celso Athayde. A empresa já consegue atender quem vive em 5 mil CEPs com restrição e espera atingir 13 mil endereçamentos em 2024.

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.