Faixa etária está entre as maiores adeptas das compras online; confira as outras gerações
Com o aumento dos conteúdos digitais, cada vez mais consumidores recorrem às mídias digitais para inspirações de compra. Segundo a pesquisa “Generation Zillennial: How They Shop”, realizada pela PYMNTS, esses canais são fortes motivadores das compras.
O levantamento, que envolveu mais de 3.600 consumidores norte-americanos, visou explorar como o comportamento de compra difere entre gerações.
Preferências de compra entre gerações
Aproximadamente 37% dos Zillennials (grupo nascido entre o início da década de 1990 e o início da década de 2000) preferem fazer suas compras exclusivamente por meio do varejo digital, colocando essa faixa etária entre as maiores adeptas das compras online. Comparativamente:
- Baby Boomers: Preferem compras presenciais.
- Geração X: 33% preferem o varejo online.
- Geração Z: 36% aderem ao e-commerce.
Influências nas compras
De acordo com a pesquisa, nos últimos 30 dias, 20% dos consumidores disseram ter comprado produtos parcialmente influenciados por algo que leram, como artigos. Essa influência é mais forte entre os millennials e millennials intermediários, com 23% e 25% respectivamente afirmando serem influenciados por conteúdos escritos.
Outro fator significativo para os consumidores mais jovens são as recomendações de amigos e familiares. Entre os zillennials, 39% afirmaram que, no último mês, as recomendações de pares impactaram suas compras.
O levantamento concluiu que, considerando todas as gerações, conteúdos escritos são uma fonte mais popular de inspiração para compras do que anúncios digitais, recomendações personalizadas e influenciadores ou conteúdos de celebridades.