Marca segue com as colaborações artísticas iniciadas em 2015, com parcerias como Karl Lagerfeld, Lady Gaga e Lenny Kravitz
Em uma fusão entre o mundo dos vinhos e a arte contemporânea, a maison Dom Pérignon apresenta uma edição especial do seu rótulo Vintage 2015, em homenagem ao artista neoexpressionista Jean-Michel Basquiat (1960-1988). O champanhe vem em rótulos personalizados em três cores vibrantes, acompanhados de três cartuchos colecionáveis inspirados na série icônica “In Italian” (1983). As embalagens podem ser unidas para formar uma releitura da obra de Basquiat.
Essa iniciativa faz parte de uma série de colaborações da Dom Pérignon começada em 2015 com Karl Lagerfeld (1933-2019) e continuou com personalidades como Lady Gaga e Lenny Kravitz. A marca francesa do grupo LVMH busca constante conexão entre suas tradições e a arte pop dos grafites e traços primitivos do artista nova-iorquino. Alguns dos trabalhos dele podem ser apreciados e entendidos neste vídeo da Sotheby’s.
A edição especial estará disponível no Brasil a partir de março de 2025. Para mais informações, acesse o site oficial: Dom Pérignon – Jean-Michel Basquiat.