CIDADE DO MÉXICO (Reuters) – Uma aeronave de passageiros da Embraer operado pela Aeroméxico caiu no Estado de Durango, no norte do México, nesta terça-feira, informou a companhia aérea, em acidente que deixou 80 pessoas feridas, segundo autoridades.
O operador do aeroporto de Durango, Grupo Aeroportuário Centro Norte, atribuiu o acidente às más condições climáticas, citando relatos preliminares.
Imagens de televisão mostram a parte traseira do avião com o logo da Aeroméxico em uma vegetação e uma coluna de fumaça subindo ao ar. Um repórter da rede Milenio disse que alguns passageiros caminharam a uma rodovia próxima para pedir ajuda.
De acordo com o governador José Rosas Aispuro, 80 pessoas ficaram feridas no acidente, algumas gravemente, e ninguém morreu.
A companhia aérea mexicana escreveu em um post no Twitter que o voo 2431 era um Embraer 190 com capacidade para 100 passageiros e tinha como destino a Cidade do México quando caiu.
Pouco após decolar, o avião tocou o solo a cerca de 10 quilômetros do aeroporto, disse Alejando Cardoza, porta-voz da agência de proteção civil do Estado, à televisão local.
“O avião estava decolando”, afirmou o governador Aispuro, acrescentando que testemunhas disseram a ele que houve “um bang” e então, sem alarde, o avião estava no chão.
A Embraer não respondeu imediatamente a pedidos de comentários sobre o incidente no México.
(Reportagem Redação Cidade do México)