Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Evolução de práticas; transparência; evaluation

Boletim de MONEY REPORT sobre questões ambientais, sociais e de governança no mundo dos negócios

A evolução das práticas ESG

Na quarta-feira (24), MONEY REPORT realizou sua segunda edição do evento ESG Day, contando com palestrantes e debatedores de empresas como Adobe, Accenture, Ambev, Ambipar, Idea Maker, KPMG, Ochman, Randon, Salesforce, Simpress e Schneider Electric. Discutimos, em quatro painéis, temas relacionados à implementação de práticas ambientais, de inclusão e de governança nas empresas:
– REGENERAÇÃO DE CULTURA;
– TOLERÂNCIA ZERO;
– AS PESSOAS SÃO A CHAVE DA MUDANÇA;
– A TECNOLOGIA TAMBÉM PODE DISSEMINAR PRECONCEITOS.

Isso reforça a tese de que as práticas ESG vieram para ficar. As empresas que adotaram uma metodologia de inclusão social dificilmente voltarão atrás, o mesmo valendo para mecanismos de proteção ao meio ambiente e de compliance. Este é o novo mundo: mais transparente, mais equilibrado e mais sintonizado com a natureza. Quem não gostar, que atire a primeira pedra – e compre seu ticket para o ostracismo e para o anonimato corporativo.

Quando problemas se transformam em ativos

O painel de abertura do seminário MONEY REPORT | Agenda de Líderes 2º ESG Day foi “Como reduzir impactos socioambientais negativos e gerar resultados positivos”. Os painelistas foram Daniel Randon (presidente da Randon), Rafael Tello (diretor de sustentabilidade da Ambipar) e Rodrigo Figueiredo (vice-presidente de sustentabilidade da Ambev), acompanhados da debatedora Daniela Pedroza (CEO da Ambipar VG).

Aceitar as diferenças enriquece as empresas

O segundo quadro do MONEY REPORT | Agenda de Líderes, “A importância da diversidade, inclusão e responsabilidade social nas corporações”, contou com os painelistas Karina Lima (vice-presidente da Salesforce) e Rodrigo Figueiredo (vice-presidente de sustentabilidade da Ambev), ao lado dos debatedores Cássio Pantaleoni (AVP digital experience sales Latam da Adobe) e Vittorio Danesi (CEO da Simpress).

_____________________________________

Informe Publicitário

_____________________________________

Transparência nos conselhos é fundamental

O painel “O papel da governança, compliance e conselhos administrativos na transparência das empresas”, o terceiro do ESG Day, foi protagonizado por Renato Ochman (Ochman e Associados) e Sebastian Soares (sócio-líder de governança da KPMG no Brasil), com a debatedora Claudia Martinez (conselheira da Idea Maker).

Sem mente aberta, ESG é só uma palavra

O encerramento do 2º ESG Day abordou “A tecnologia e a inovação como aliadas às práticas ESG”. A apresentação final foi de Marcelo Leal (diretor para tecnologia de cloud da Accenture) e de Vittorio Danesi (CEO da Simpress). Eles foram acompanhados por Fábio Baracat (CEO da Sinerlog) e Rafael Segrera (CEO da Schneider Electric América do Sul).

____________________________________

Informe Publicitário

____________________________________

ESG determina até 40% do evaluation

Até 40% do valor de mercado de uma grande empresa pode ser determinado por sua reputação, e isso significa essencialmente ter processos produtivos sustentáveis, empatia e transparência no relacionamento com clientes e colaboradores, além de incorporar a diversidade e a preocupação social como política. O dado foi apresentado pelo professor de Finanças & ESG da Fundação Dom Cabral, Carlos Braga (à direita, na imagem), no painel “ESG – Impacto no Valor de Mercado das Empresas”, no Congresso Aço Brasil, em São Paulo. O debate levantou a importância de setores como a siderurgia nesse processo de transição para uma nova economia, em que uma maior preocupação com o planeta e com as pessoas é a nova unidade de valor.

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.