Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Mais queda no desmatamento; S no agro; Heineken na quebrada

Boletim de MONEY REPORT sobre questões ambientais, sociais e de governança no mundo dos negócios
Alertas de desmatamento na Amazônia caem 66% em agosto

Os alertas de desmatamento na Amazônia Legal caíram 66,11% em agosto, comparados ao mesmo período do ano passado, segundo dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) divulgados pelo Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima (MMA) na terça-feira (5), o Dia da Amazônia. O resultado foi celebrado pela ministra Marina Silva em evento no Palácio do Planalto para anunciar novas medidas de proteção. “Nos sete primeiros meses desse governo, obtivemos uma redução de 42% do desmatamento [na Amazônia]. Comparado com esse mesmo período do ano passado, é uma vitória. No mês de agosto, tivemos uma redução de 66,11% dos desmatamentos e 47,5% no índice de focos de calor na Amazônia, comparados com agosto de 2022”, disse Marina Silva.

PepsiCo instala painéis solares e em caminhões

Caminhões de entrega rodam o dia inteiro, faça chuva ou sol – principalmente a segunda opção. Então, por que não aproveitar essa exposição para gerar energia? Por isso a Pepsi mantém um programa de compra de veículos elétricos e se uniu à startup brasileira Sunew, que fabrica películas fotovoltaicas orgânicas (OPV), que são finas, leves e flexíveis. Agora 250 veículos contam com a tecnologia solar – o que corresponde a quase 9% da frota total de caminhões de grande e médio portes, carros executivos e funcionais da empresa. Nesta iniciativa, que começou em janeiro de 2022, a PepsiCo teve auxílio da Facchini, que instala os painéis na frota.


_______________________________________________________

_____________________________________________________

Heineken 0.0 no The Town ajudará na formação de jovens de favelas

Patrocinadora do festival The Town, a Heineken se uniu com a Central Única das Favelas (Cufa) para ajudar jovens em vulnerabilidade. O valor arrecadado com a venda da Heineken 0.0, sem álcool, será destinado à capacitação em audiovisual de jovens moradores das favelas de São Paulo. Até o momento, 60 foram pré-selecionados para a primeira turma pela agência Favela Filmes, que ficou responsável pelo curso. 

Podcast de decolonialidade com Fundação Tide Setubal e Geledés

A obrigatoriedade do ensino da história e da cultura afro-brasileiras nas escolas, completou 20 anos em janeiro. Entretanto, de acordo com pesquisa da Geledés – Instituto da Mulher Negra e o Instituto Alana, 71% das redes municipais do país ainda não praticam o que determina a legislação. Diante desse cenário, a Fundação Tide Setubal, em parceria com o Geledés, lançou a sexta temporada do podcast Essa Geração. O programa mergulha nos questionamentos da decolonialidade e quais suas relações com o cotidiano. São cinco episódios disponíveios nas plataformas SpotifyApple MusicAmazon MusicDeezer. Para quem não sabe, decolonidade ou decoloniedade se trata de buscar uma abordagem que fuja dos estereótipos e preconceitos ditados pelo ponto de vista eurocêntrico.


_____________________________________________________

_____________________________________________________

Social é pilar ESG mais considerado no agro

A agenda social, ambiental e de governança estão no dia a dia do agronegócio. Pesquisa no setor mostra que 100% das organizações consultadas possuem métricas ESG, embora apenas 50% considerem os três pilares em conjunto, revela o estudo da HR Tech Mereo, plataforma de gestão de pessoas que atende 50 das 500 maiores empresas do Brasil. O pilar mais considerado é o social (100%), seguido de governança (83%) e ambiental (50%). No pilar S, o foco é nas estratégias de pessoal (73%), ou seja, a relação com o colaborador. Entre os tópicos, estão saúde e segurança (28%), treinamento e desenvolvimento (19%) e clima organizacional (19%).


EQL oferece proteção financeira, física e emocional a mulheres agredidas

MONEY TALKS mescla empreendedorismo, solução social e produto de seguradora com a CEO da plataforma Elas que Lucrem, Francine Mendes. Ela mostrou que estudos de mercado alinhados com propósito transformador podem gerar valor às organizações e mudar vidas. Assim pretende ser o EQL Protege, um seguro ao público feminino – em parceria com a Mapfre – que funciona como proteção e ferramenta jurídica em casos de violações.

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.