VOLGOGRADO, Rússia (Reuters) – A Arábia Saudita conseguiu sua primeira vitória na Copa do Mundo de 2018 ao derrotar o Egito por 2 x 1 com um gol nos acréscimos que anulou golaço do egípcio Mohamed Salah aos 22 minutos do primeiro tempo, em partida entre os dois eliminados do Grupo A.
A Arábia Saudita terminou em terceiro na classificação do grupo, marcando seus únicos gols no torneio e mostrando uma melhora depois da derrota por 5 x 0 para a anfitriã Rússia em seu jogo de abertura.
Foi uma amarga decepção para o time egípcio, com o atacante Salah, do Liverpool, incapaz de evitar três derrotas consecutivas. O goleiro egípcio Essam El-Hadary tornou-se o jogador mais velho a disputar uma partida em uma Copa do Mundo, aos 45 anos, e ainda defendeu uma cobrança de pênalti.
Depois que Salah abriu o marcador com um toque por cobertura, a Arábia Saudita voltou ao jogo com um pênalti marcado logo antes do intervalo, que foi convertido por Salman Al-Faraj converteu.
Os sauditas então conseguiram a vitória aos 50 minutos da segunda etapa, graças a um chute de Salem Al-Dawsari, quase sem ângulo.
(Reportagem de Alexandra Ulmer)