Por Nick Mulvenney
KAZAN, Rússia (Reuters) – O técnico da seleção da Argentina, Jorge Sampaoli, sacou o atacante Gonzalo Higuaín e optou por uma formação com o ponta Cristian Pavón entre os titulares para o duelo contra a França pelas oitavas de final da Copa do Mundo, neste sábado.
Esperava-se que Sampaoli mantivesse o time que salvou a Argentina no Mundial da Rússia ao arrancar uma vitória nos últimos minutos contra a Nigéria na primeira fase, mas o treinador decidiu mandar Higuaín para banco, ao lado do também atacante Sergio Aguero.
O meio-campista Ever Banega manteve a vaga entre os titulares, enquanto o craque Lionel Messi deve liderar o ataque atuando como um “falso 9”.
Já o técnico da França, Didier Deschamps, recorreu ao mesmo time que assegurou vaga nas oitavas de final com uma vitória sobre o Peru na segunda rodada da primeira fase.
O capitão Hugo Lloris volta ao gol francês após ser poupado contra a Dinamarca, assim como o zagueiro Samuel Umtiti, os meio-campistas Paul Pogba e Blaise Matuidi e o atacante Kylian Mbappé.