Por Mitch Phillips
MOSCOU (Reuters) – Cristiano Ronaldo marcou um gol de cabeça aos 4 minutos de jogo que garantiu a vitória de Portugal por 1 x 0 sobre Marrocos, nesta quarta-feira, levando a seleção portuguesa à liderança do Grupo B, enquanto o time do norte da África se tornou o primeiro a ser eliminado da competição.
O quarto gol de Ronaldo no Mundial da Rússia, após ter balançado as redes três vezes no empate por 3 x 3 com a Espanha, colocou Portugal com quatro pontos. O Irã têm três pontos e a Espanha um, antes do confronto entre as duas equipes mais tarde nesta quarta-feira.
O Marrocos, que teve diversas chances de gol no Estádio Luzhniki mas não conseguiu converter, ainda não somou pontos, após ter perdido por 1 x 0 para o Irã em sua estreia, e não tem mais chances de avançar para as oitavas de final.
Apesar da atuação destemida, Marrocos irá lamentar o erro defensivo logo no início do jogo que tornou irrelevante todo seu trabalho subsequente.
Apesar de ter se classificado para a Copa sem levar um gol sequer em seis jogos nas eliminatórias africanas, a zaga marroquina não foi capaz de impedir Cristiano Ronaldo de aproveitar de cabeça cruzamento de João Moutinho para dentro da área.
Esse foi o 85º gol de Cristiano Ronaldo pela seleção de Portugal, o que faz dele o jogador europeu com mais gols marcados em partidas de seleções, com um a mais que o húngaro Ferenc Puskas.
Portugal encerrará sua participação na primeira fase contra o Irã, no dia 25.