(Reuters) – O ex-jogador de futebol argentino Diego Maradona disse que o pênalti que o astro Lionel Messi desperdiçou não foi a razão de a seleção argentina não ter conseguido derrotar a Islândia em suas estreia na Copa do Mundo, no sábado.
Aos 18 minutos do segundo tempo, o goleiro islandês Hannes Halldorsson, o destaque do jogo, defendeu o pênalti que Messi bateu a meia altura e sem muita potência.
A defesa manteve o jogo empatado depois de Alfred Finnbogason marcou para os islandeses, igualando o marcador após Sergio Aguero marcar para a Argentina aos 19 minutos de partida.
“Não culpo os jogadores”, disse Maradona ao canal de televisão venezuelano Telesur. “Poderia culpar a falta de ritmo de trabalho. Mas não posso culpar os jogadores, e muito menos Messi, que deu tudo que tinha para dar”, acrescentou.
“Eu errei cinco (pênaltis) seguidos e continuei sendo Maradona. Não acredito que o jogo da Argentina e os dois pontos que a Argentina perdeu tenham a ver com o pênalti de Messi, absolutamente”, opinou.
A Argentina enfrentará a Croácia na quinta-feira e disputará a última partida de seu grupo contra a Nigéria na próxima semana.
(Por Arnab Paul em Bengaluru)