MOSCOU (Reuters) – Gols marcados em posição de impedimento serão uma coisa do passado, ao menos em competições que usarem o árbitro de vídeo (VAR), disse o presidente da Fifa, Gianni Infantino, nesta sexta-feira, ao saudar o sucesso da tecnologia utilizada na Copa do Mundo da Rússia.
Vestido com um uniforme vermelho de voluntário, Infantino também declarou que o torneio foi a “melhor Copa do Mundo da história”, em uma coletiva de imprensa de uma hora de duração.
Infantino disse que, apesar dos temores inicias, o VAR funcionou bem.
“Isto é progresso, isto é melhor do que no passado”, afirmou. “O VAR não está mudando o futebol, está limpando o futebol, tornando-o mais honesto e transparente e ajudando os árbitros a tomarem as decisões certas”.
“O gol marcado em posição de impedimento acabou no futebol, ao menos no futebol com VAR”, acrescentou. “Não se verá mais um gol marcado em posição de impedimento, acabou, porque ou você está impedido ou não está, estas são decisões claras”.
Sobre o torneio em geral, ele disse: “Passei alguns anos dizendo que seria a melhor Copa do Mundo da história, hoje posso dizê-lo com mais convicção”.
(Por Brian Homewood)