ROSTOV-ON-DON, Rússia (Reuters) – O técnico da seleção da Suíça, Vladimir Petkovic, disse que seu time merece mais reconhecimento após ter arrancado um empate com a seleção brasileira por 1 x 1 na partida de estreia das equipes na Copa do Mundo, neste domingo.
“Espero que comecem a olhar e a perceber a gente e a nos levar mais a sério”, disse Petkovic, cuja equipe também empatou com a Espanha pelo mesmo placar em amistoso de preparação para o Mundial.
“Às vezes há uma falta de reconhecimento, e isso é uma pena… Jogar contra o Brasil e a Espanha, nós demonstramos que podemos reagir, que esse time sempre acredita nele mesmo e pode conseguir os resultados. Continuamos jogando com a mesma consistência”.
A Suíça perdeu apenas 1 de 12 jogos em competições oficiais desde a Euro 2016 — uma partida das eliminatórias do Mundial da Rússia contra Portugal fora de casa.
“Acho que esse time tem demonstrado grande determinação e estou muito feliz. No primeiro tempo encontramos algumas dificuldades, não fomos capazes de colocar em prática o que queríamos, e convidamos o adversário”, disse.
“No segundo tempo, eu disse a eles para ficarem calmos, focados, acreditarem neles mesmos e tentarem crescer em campo e criar possibilidades e oportunidades para marcar, e foi isso que fizemos”.
A Suíça agora enfrentará a Sérvia e depois a Costa Rica no Grupo E, após ter conquistado um ponto importante contra o Brasil.
Petkovic também disse que não viu nada de errado com o gol de empate marcado por Zuber, apesar das reclamações do Brasil de que ele teria feito falta em Miranda no lance ao empurrar o zagueiro brasileiro por trás.
“Ele tentou criar espaço e criar a oportunidade, e acho que os jogadores de defesa adversários não estavam bem posicionados”, afirmou.
(Por Brian Homewood em Moscou)