MADRI (Reuters) – O técnico do Real Madrid, Zinedine Zidane, está torcendo para que o atacante Neymar, do Paris Saint-Germain, se recupere de uma lesão para disputar a partida de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões em 6 de março.
O brasileiro, jogador mais caro do mundo, saiu de campo chorando no final da vitória de 3 x 0 do PSG sobre o Olympique de Marselha, no domingo, deixando seu time com 10 homens por já ter usado seus três reservas.
Unai Emery, treinador do PSG, disse que quer acreditar que seu reforço de 273 milhões de dólares estará disponível para enfrentar o Real, já que os líderes do Campeonato Francês precisam superar um déficit de 3 x 1 para evitar uma eliminação precoce do torneio.
“Não gosto de ver jogadores se contundirem, e espero que ele se recupere para o jogo, nunca quero que um jogador perca um jogo devido a uma lesão”, disse Zidane em uma coletiva de imprensa antes do embate de seu time com o Espanyol, na liga espanhola, na terça-feira.
“Não acho que a lesão tenha uma grande influência no jogo, já que sempre haverá alguém que pode jogar no lugar dele, eu estava assistindo ao jogo e fiquei triste que ele (Neymar) tenha se contundido”, acrescentou.
Neymar publicou uma foto de seu tornozelo todo enfaixado no Instagram nesta segunda-feira, mas não comentou a gravidade da contusão.
O brasileiro já fez 28 gols e contribuiu com outros 16 para o PSG nesta temporada, mas teve uma atuação decepcionante diante do Real no Santiago Bernabéu na partida de ida da Liga dos Campeões.
(Por Richard Martin)