Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Novavax inicia testes de vacina contra a covid na África do Sul

Com financiamento parcial da fundação de Bill Gates, a farmacêutica Novavax vai iniciar testes clínicos na África do Sul para avaliar sua vacina NVX-CoV2373, desenvolvida contra a covid-19. Será um ensaio de fase 2B, que avalia a dosagem adequada.

A novidade é que o estudo irá examinar a reação da vacina em adultos portadores de HIV. Há razão para este cuidado. De acordo com a Universidade Johns Hopkins (EUA), a África do Sul concentra mais de 587 mil casos (5º país mais afetado) e quase 12 mil vítimas fatais na pandemia (13º em mortes), sendo afetada em especial por causa dos 7 milhões de infectados por HIV. A cada ano, 250 mil sul-africanos adquirem a doença. Ou seja, o novo coronavírus pode se tornar muito mais agressivo na África do Sul, já que parte da população está suscetível, ainda mais com o inverno no Hemisfério do Sul.

O estudo irá avaliar como a NVX-CoV2373 se comporta no organismo de adultos que já façam uso de medicamentos para controlar os efeitos do HIV. A Novavax acredita que sua vacina possa iniciar o estágio final de testes em setembro.

O governo dos Estados Unidos anunciou, em 7 de julho, que vai pagar US$ 1,6 bilhão à Novavax para financiar seu projeto de vacina, garantindo que, em caso de sucesso, o país receba com prioridade 100 milhões de doses. Na semana passada, o governo do Reino Unido adquiriu um lote de 60 milhões de doses com antecedência.



Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.