Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Assista minidoc com vítimas de crimes digitais

“Justiça no Digital” relata casos de quem teve a vida destruída por fake news, discursos de ódio, cyberbullying e golpes

A mãe de duas crianças e dona de casa, Fabiane Maria de Jesus, de 33 anos, foi linchada até a morte em 2014, no Guarujá, (SP), após ser alvo de boatos infundados e discursos de ódio na internet. Ela foi confundida com uma suposta sequestradora de crianças cujo retrato falado circulava desde 2012 nas redes sociais. Sua história é uma das contadas no minidocumentário “Justiça no Digital” (2023, 22 minutos), que relata como brasileiros de todas as idades tiveram suas vidas destruídas por fake news, cyberbullying e a falta de uma internet mais segura. O minidocumentário está disponível no canal de YouTube da TV Brasil. O lançamento ocorreu neste domingo (23). A produção também explica como funciona o trabalho do laboratório de crimes cibernéticos da Polícia Federal (PF), criado para coibir novos casos. O minidocumentário está disponível no canal de YouTube da TV Brasil. O lançamento ocorreu neste domingo (23). Confira:

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.

[monica]
Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.