Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Credores vão à Justiça contra RJ da Light

Debenturistas alegam que concessionária fez manobra para burlar a legislação

Um grupo de 20 mil credores que representa 13% do endividamento da Light (R$ 1,4 bilhão) pediu na Justiça que não seja aceito o plano de recuperação da empresa. A companhia apresentou em 14 de julho seu plano de recuperação judicial à 3ª Vara Empresarial da Capital do Rio de Janeiro. A empresa foi intimada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) a divulgar o plano. Os credores alegam que a concessionária não pode fazer esse pedido, sob o argumento de que a lei não permite a uma concessionária de energia se valer deste instrumento. A medida seria uma manobra para burlar a legislação e teria como resultado o prejuízo dos credores.

O grupo que adquiriu debêntures emitidas pela Light Sesa, responsável pela distribuição de energia em 31 municípios do estado do Rio, contratou o escritório Castro Barros Advogados. Em 24 de agosto, o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro julgará os recursos que têm o mesmo objetivo, ou seja, impedir que as concessionárias de energia se beneficiem do pedido de RJ.

O que MONEY REPORT publicou

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- Informações atualizadas a cada 10 minutos
- Gráfico mostra valor fechado do dia

Pergunte para a

Mônica

Pergunte para a

Mônica.

[monica]
Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.